Suor nas mãos tratamento caseiro e causas

Suor nas mãos tratamento caseiro e causas

Um aperto de mão é muito interpretado, não apenas na política. O aperto de mão também é extremamente significativo na vida cotidiana, especialmente no trabalho.

O fator decisivo é, por exemplo, quão duro ou longo alguém pressiona. Pessoas que sofrem de mãos suadas têm problemas completamente diferentes: Tentam evitar apertar as mãos inteira ou febrilmente, procurando limpar as mãos nas calças com antecedência.

Uma pergunta recorrente que os afetados se perguntam é: O que ajuda contra mãos suadas?

O que são mãos suadas?

É natural que as glândulas responsáveis produzam mais suor quando nos exercitamos fisicamente. Mas algumas pessoas sentem transpiração excessiva nas mãos. Com elas, as glândulas sudoríparas funcionam quase permanentemente a toda velocidade.

Os médicos especialistas chamam essa transpiração patológica nas mãos de hiperidrose palmar. Este tipo de doença da transpiração é muito comum em pessoas que sofrem de hiperidrose, ou seja, geralmente suam excessivamente.

E isso não é de admirar, porque a maioria das glândulas sudoríparas écrinas estão localizadas na área das mãos e pés.

Tratamentos caseiros para mãos com excesso de suor

Além dos tratamentos médicos, existem remédios caseiros que podem ser úteis para uma forma suave de mãos suadas. Você deve tentar as seguintes dicas para mãos suadas:

Álcool

O álcool remove a umidade da pele e, portanto, ajuda a transpirar menos as mãos. Basta colocar algumas gotas nas palmas das mãos e esfregar o álcool. Isso funciona ainda melhor se você lavar as mãos com um pouco de água com vinagre antes. O vinagre neutraliza o pH da pele e elimina o cheiro do suor.

Pó de bebê

O pó de bebê é um bom remédio não apenas para o bebê, mas também para as mãos suadas. O pó também pode ser levado com você em qualquer lugar, algo simples de encontrar em qualquer supermercado.

Chá de sálvia

A sálvia é considerada um assassino de suor. Consuma duas a três xícaras de chá de sálvia ao longo do dia. Certifique-se de que o chá não esteja mais tão quente, porque as bebidas fervendo estimulam ainda mais a produção de suor.

Como alternativa, você pode deixar o chá esfriar e banhar as mãos nele por cerca de dois minutos.

Dica extra: Se você tiver problemas com as mãos suadas evite alimentos que possam estimular o máximo possível a produção de suor. Isso inclui, por exemplo, café, álcool ou alimentos muito condimentados.

Outra dica é usar um antiperspirante para bloquear o surgimento do suor nas mão. Algumas produções possuem uma ação efetiva por até 3 dias no bloqueio do suor.

Causas da mão suada excessivamente

Os cientistas ainda não concordam com a causa exata das mãos suadas. No entanto, eles assumem que cerca de metade das pessoas afetadas tem uma predisposição genética para a produção excessiva de suor.

Muitas vezes, os enormes problemas com a transpiração das mãos começam na puberdade quando o nível hormonal muda. Além disso, certas doenças também podem ter um impacto. Estas incluem:

  • Artrite
  • Hipertireoidismo
  • Distúrbios circulatórios
  • Pressão alta
  • Diabetes
  • Estresse
  • Doença mental