Luminária para armário de cozinha

Luminária para armário de cozinha versão led: Como escolher a melhor?

A luminária para armário led a cada dia se torna uma solução mais popular para iluminar os espaços de trabalho da cozinha. É uma solução fina e minimalista, brilhante às bancadas.

Ao buscar um produto do tipo é importante optar por versões que são resistentes a água. Procure na embalagem ou consulte os vendedores para saber se a produção da sua escolha tem o selo IP65.

O IP65 como classificação garante que a produção foi submetida a rigorosos testes de qualidade. Com esta proteção você pode trabalhar à vontade na cozinha sem medo de molhar a luz.

Luminária para armário de cozinha só com base de alumínio

Ao instalar luminárias em um corpo de alumínio você obtém uma luz agradável e uniforme em todo o espaço de trabalho. Sempre instale no material que tenha uma boa condutividade térmica (perfil de alumínio) para prolongar a vida útil dos leds.

Quanto dura a luminária led?

Em geral as luminárias led para cozinhas resistentes a água possuem uma durabilidade de 30 mil a até 100 mil horas, conforme a versão e os padrões de uso por parte dos usuários.

O lado da instalação

Para selecionar o melhor perfil para a sua instalação primeiro escolha se você deseja instalar o perfil na borda frontal, média ou traseira da parte inferior do gabinete.

Quando instalado na parte frontal ou no meio do gabinete recomendamos perfis de superfície retos para que a luz chegue até a bancada.

Instalado próximo à parede traseira, você também pode usar o perfil de 45 graus, para que a luz se afaste um pouco da parede traseira.

As instalações próximas à parede traseira em geral são mais populares, pois você pode instalar os fios de maneira mais discreta. O driver é instalado dentro do gabinete ou em cima dele.

Se possível, recomendamos que você peça ao seu eletricista que instale um soquete para o driver no sentido de facilitar a manutenção do sistema (por exemplo, se você precisar trocar o controlador). É possível ter interruptor de parede liga / desliga ao soquete.

Função para escurecimento

Substituir uma luz que tem um botão liga / desliga no corpo por um controlador é a melhor forma para você escurecer a iluminação de acordo com as suas necessidades na cozinha.

Selecione um driver (controlador) regulável adequado à sua instalação.

O tamanho do driver é calculado pelo consumo de energia e comprimento da faixa de led.

Outra dica é escolher luminária para armário de cozinha com pelo menos mil lúmens.