LUZ ECONÔMICA

Como escolher a luz econômica para a sua propriedade?

A escolha da lâmpada certa é tão importante para economizar energia quanto à substituição correta do modelo antigo de iluminação.

Uma lâmpada econômica é caracterizada pela alta eficiência. Um papel decisivo está desempenhado aqui: Controle otimizado, alta eficiência, boa limitação de ofuscamento e facilidade de manutenção.

Mais emissão nas iluminações

Não se pode ignorar o fato de que os refletores dentro da lâmpada também ajudam a aumentar a emissão de luz. É importante que a luminária seja adequada para lâmpadas economizadoras de energia. Por exemplo, uma produção led não pode ser instalada em um projetor de halogênio de alta tensão.

As lâmpadas led estão instaladas de forma permanente em luminárias mais recentes. Isso oferece vantagens como melhor distribuição de luz e brilho. Graças ao resfriamento otimizado esses novos tipos de luzes led também têm uma vida útil ainda mais longa.

Você sabia que lumens são os novos watts?

A potência diz pouco sobre o brilho de uma lâmpada led. Para poder comparar melhor os produtos o fluxo luminoso nos lúmens é um excelente indicativo.

Isso mostra quanta luz uma lâmpada produz na verdade. Basicamente, menos lúmens significa menor valor de watts. A lâmpada antiga de 60w corresponde a uma lâmpada com cerca de 700 lúmens.

Na próxima vez que comprar compare lâmpadas diferentes com o mesmo número de lúmens e escolha o produto com a melhor classe de eficiência.

De olho no transformador

Enquanto a mudança do halogênio para o led funciona sem problemas com lâmpadas de alta tensão (250v), a troca de lâmpadas de baixa tensão (por exemplo, 10v) com um transformador pode ser mais difícil.

Os transformadores eletrônicos para luzes halógenas são projetados para uma carga mais alta, o que não é alcançado com lâmpadas led. O resultado: Cintilação. Nesse caso recomendamos a substituição do transformador por modelos projetados de forma específica para leds.

Saída da lâmpada de halogênio e entrada de led: É tão fácil mudar para uma fonte de luz eficiente. No entanto, se o processo for incorreto a mudança para o led se tornará um pouco mais complicada, embora muitas edições sejam reguláveis.

Se for necessário substituir o redutor recomendamos que essa alteração seja realizada por um eletricista.

Além de escolher as lâmpadas e luzes certas, repensar os hábitos de iluminação também pode ajudar a reduzir o consumo de eletricidade. Leds como luzes de leitura, por exemplo, emitem quase nenhum calor irritante e podem ser ajustadas facilmente.