Como combater a hiperidrose sem cirurgia?

Não aguenta mais o suor excessivo e busca uma solução para combater a hiperidrose sem cirurgia? Então aprenda alguns métodos naturais.

Sudorese intensa não ocorre devido ao calor e sol. Algumas pessoas tendem a produzir mais suor, outras menos. Mas, já existem soluções naturais que ajudam contra a transpiração excessiva.

4 formas de combater hiperidrose naturalmente

Algumas destas práticas de como combater a hiperidrose sem cirurgia são apresentadas no presente texto. Fique de olho para aprender mais sobre o assunto.

1: Vinagre de maçã para combate de hiperidrose

O vinagre de maçã é um dos remédios caseiros mais eficazes ao suor intenso. Ele contrai as glândulas sudoríparas, ajudando a reduzir transpiração. Também regula o valor do pH da pele e combate as bactérias responsáveis ​​pelo odor.

Aplicação: Esfregue as áreas mais suadas à noite com um pano embebido em vinagre de maçã e deixe durante a noite. Tome um banho no dia seguinte e aproveite o sucesso.

2: Sálvia também é um remédio natural para odores e suores excessivos!

Como o vinagre de maçã a sálvia tem um efeito antitranspirante por reduzir o trabalho das glândulas sudoríparas e a produção de suor naturalmente.

Aplicação: Ferva uma colher de chá de folhas de sálvia com dois copos de água e cozinhe por 15 minutos. Em seguida espere esfriar para aplicar nas áreas em que você mais transpira como axilas, pés ou pescoço. Repita o procedimento várias vezes ao dia.

3: Amido de milho não serve só para mingau

Outra forma de como combater a hiperidrose sem cirurgia está no uso do amido de amido de milho que ajuda a manter pele seca sem odores.

Aplicação: Misture dez gramas de farinha de milho com cinco gramas de bicarbonato de sódio e esfregue o pó nas axilas. Este desodorizante natural absorve de modo efetivo o suor em dias quentes sem deixar vestígios nas roupas.

4: Mais alternativa sem cirurgia

Se estes remédios naturais são muito caros você pode investir no antiperspirante para bloquear suor em axilas, mãos ou pés.

Este produto tem o mesmo formato dos desodorantes tradicionais, com a diferença de que possuem uma composição de princípios mais ativos como cloreto de alumínio hexa-hidratado, por exemplo.

Suor como mecanismo de proteção

As pessoas suam com fins de regular a temperatura do corpo. A natureza configurou isso para evitarmos o superaquecimento. Existem muitas razões para suar – além de calor, febre e esforço físico há os sentimentos como medo, raiva ou estresse.

Portanto, a transpiração é na verdade um mecanismo de proteção – mas vem com alguns efeitos colaterais desagradáveis: Cheiro de suor e manchas nas roupas.

Se o corpo suar mais para regular a temperatura corporal também poderá ocultar um quadro clínico.

A produção excessiva de suor pode também ser um sintoma de uma causa diferente como doenças neurológicas, envenenamento ou flutuações hormonais durante a menopausa.

Se você costuma suar muito mesmo que não esteja se exercitando ou em altas temperaturas procure um médico o quanto antes.