Benefícios das lâmpadas de led

Quais são os benefícios das lâmpadas de led?

A capacidade de fornecer luz solar artificial expandiu os limites de tempo e espaço, adicionando horas ao dia em que podemos ver e iluminar onde o sol não consegue penetrar.

Desde que os primeiros humanos carregaram uma tocha para fornecer luz o calor tem sido um subproduto da produção de iluminação.

As luzes elétricas tradicionais continuam emitindo mais calor do que luz. Uma lâmpada incandescente usa apenas 10% de sua energia para criar iluminação.

A iluminação fluorescente – que tem sido o padrão verde em eficiência energética – ainda desperdiça quase metade da eletricidade que consome na geração de calor.

Toda essa energia perdida é significativa, considerando que a iluminação consome mais de um quarto da eletricidade típica de um edifício comercial.

Pontos energéticos

Em comparação, o LED, ou diodo emissor de luz, é duas vezes mais eficiente que as edições fluorescentes na conversão de eletricidade em luz e, portanto, gera muito pouco calor.

Além da eficiência energética aprimorada, as luminárias de led praticamente não precisam de manutenção e fornecem alta qualidade de luz. Elas também podem ser reguladas, não contêm mercúrio e toleram a ativação / desativação frequente sem prejudicar a vida útil.

Estudos de caso de led

O UCSF Medical Center substituiu parte de sua iluminação cirúrgica por luminárias de led. Médicos e enfermeiros não se queixam mais do calor ao realizar procedimentos cirúrgicos.

“Anteriormente, tínhamos que relaxar fora da sala de operações para compensar o calor gerado pelos equipamentos antigos”, explicou John Smith, gerente de projeto do centro médico.

“As novas luzes led não irradiam calor e a equipe médica da sala de cirurgia fica confortável com as temperaturas normais da sala” – aponta Smith.

A qualidade da luz é uma questão importante para a adoção de qualquer nova tecnologia de iluminação. Os fluorescentes foram incapazes de reproduzir o brilho suave e agradável da lâmpada incandescente e desapontaram os designers de iluminação profissionais.

Os LEDs remetem a uma fonte de luz mais básica, o sol. O espectro e a representação de cores se aproximam ainda mais da iluminação natural.

Led é um semicondutor que cria luz liberando energia dos elétrons, frequentemente chamado de iluminação no “estado sólido” ou “digital”.

Como as luminárias de led geram luz sobre uma área usando milhares de pequenas fontes de luz, elas também fornecem um campo de luz claro e sem sombras, ideal para tarefas de trabalho de contador, engenheiro ou cirurgião.

“O critério mais importante para a nossa aplicação é a qualidade da luz. Após um teste inicial, eliminamos as luminárias fluorescentes, pois elas pioram as visualizações das cores”, diz Smith.

“A equipe médica descobriu que a qualidade da luz fornecida pela nova iluminação led era superior à iluminação incandescente existente”, conclui Smith.

Embora a qualidade da luz seja importante, gerentes de instalações também percebem os benefícios financeiros dos equipamentos de led com a redução na conta de luz.